sábado, 21 de abril de 2012

Festa do Pinhão na Serra da Mantiqueira



No dia 20 de abril em Santo Antônio do Pinhal, teve o ínício do X Festival do Pinhão.
Diversas atrações prometem animar a cidade, como shows, barracas decomida típica, apresentações culturais, exposição de artesanatos em geram e muito mais.

A temporada nas montanhas está começando e o Restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal traz deliciosas novidades em seu menu, o afrodisíaco Pinhão, é a estrela do inverno para o Festival Donna Pinha. Novidades como a ‘Torta de Whisky com Pinhão’ e a ‘Salada de Queijo Brie com Nozes em Lascas e Pinhão, a inédita ‘Linguiça de Truta com Pinhão’, assim como uma massa para quem é vegetariano: o saboroso ‘Fettuccine 7 cores, com Pinhões no Azeite’ irão render sabores.

Situado na Serra de Santo Antônio do Pinhal, o Restaurante Donna Pinha tem a mais bela vista da região, onde você pode almoçar ou jantar desfrutando de um próximo contato com a natureza. No ambiente há lareira ampla no salão para as noites mais frias e aquecedores no deck.

O Donna Pinha é considerado um restaurante Romântico e a chef Anouk Vasconcelos, uma pesquisadora nata, sempre acrescenta ao menu pratos com ingredientes afrodisíacos, e a temporada traz o pinhão que desde a Idade Média, é utilizado para estimular a libido. Assim como as ostras, o pinhão também é rico em zinco, usado há séculos no preparo de poções do amor. O estudioso médico árabe, Galeno, recomendava comer pinhões antes de dormir.

Para a chef Anouk Vasconcelos, o importante é a valorização dos ingredientes locais, para com excelência, transformar o simples em requintado. Utiliza-se de produtos nacionais fundamentando-se na sustentabilidade e sem desperdícios. Sua cozinha é baseada em ingredientes frescos de boa qualidade, e com muita criatividade, aposta na criação de novos pratos com ingredientes especiais.

O Restaurante Sta Truta participa desta temporada. Também comandando pela chef Anouk, é um ambiente rústico e aconchegante, que oferece o verdadeiro sabor da culinária da montanha. Destaque para os pratos a base de truta e para os fondues. Vale a pena experimentar a lingüiça de truta servida na pedra.

Ambas as cozinhas instigam a criatividade com toda a influência dos produtos e raízes da culinária da montanha, que passa desde o tropeirismo até os imigrantes vindos da Europa que foram morar na Mantiqueira atraídos pelo clima agradável da região.

Restaurante Donna Pinha
Estrada de Santo Antônio do Pinhal, 2006 – SP 46
Santo Antônio do Pinhal / São Paulo
(12) 3666 1233

Restaurante Sta Truta
Av. Antônio Joaquim de Oliveira, 594 – Centro
Santo Antônio do Pinhal / São Paulo
(12) 3666 2764
FONTE: Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário